A alimentação nos tempos mais recuados estava na dependência de efeitos climáticos e de algumas descobertas, como o fogo, cultura de plantas, utilização dos animais, aplicação de técnicas e de novos conhecimentos científicos.
O homem primitivo nada sabia de alimentação racional mas o instinto levou-o a procurar alimentos mais certos. Com o tempo e depois da descoberta da agricultura e da domesticação de animais, aprendem a produzir os seus próprios alimentos, até que começou a trocá-los por outros e mais tarde vendê-los.
Pouco a pouco o homem foi perdendo os seus instintos alimentares à força de comer o que ficava mais perto e mais barato. Assim nalguns locais o homem alimentava-se à base de cereais, noutros de peixe , noutros de animais e do leite que produziam e noutros de fruta. Se todas as regiões produzissem todo o tipo de alimento o homem teria tido uma alimentação racional.
A maioria dos homens, na actualidade não sabe comer, outros não podem comprar os alimentos de que precisam e outros podem comprar mas não sabem o que lhes faz falta.
Então , o homem precisa de estudar e aprender tudo outra vez, para que tenha uma alimentação racional, ou seja, uma alimentação certa para viver com saúde.
Sem comentários:
Enviar um comentário